Cuidados

Cuidados gerais na limpeza dos armários, pia, forno e rodapés:
Tome cuidado particular em torno da pia, do forno e dos rodapés. Estas áreas são as mais suscetíveis à umidade, inimiga número um da madeira. Seja cuidadoso ao usar a água para limpar o armário. O armário nunca deve permanecer molhado. A água pode causar o inchamento, entortando ou manchando quando penetra um revestimento. Assim, sempre enxugue, de imediato, qualquer líquido derramado sobre o móvel.

Raios solares:
Os raios solares não devem incidir nos módulos. Caso contrário, deve-se minimizar essa incidência através de outros objetos, tais como, cortinas.

Manusear objetos:
Ao manusear objetos (luminárias, fruteiras, eletrodomésticos, entre outros) para a limpeza ou uso, ao movê-los, levante e não arraste. Isto diminui a incidência de riscos no revestimento do produto.

Peso:
Não coloque peso e nunca se apóie sobre as portas, pois pode causar a sua desregularem.

Apoiar-se nas gavetas:
Não se apóie nas gavetas para alcançar as partes superiores. Deve se ter atenção com as crianças que utilizam as gavetas abertas como “escadas” para subirem nos balcões.

Toalhas úmidas:
Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos armários. Ao longo do tempo, a umidade pode causar danos permanentes.

Panelas, formas e assadeiras:
Não coloque panelas, formas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os balcões. Isto pode causar danos aos mesmos. Sempre utilize apoios e aparos para colocar os objetos quentes sobre os balcões.

Cortes de alimentos:
Não corte os alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte podem danificar o acabamento dos produtos. Sempre utilize apoios para realizar estes cortes.

Objetos com lâminas:
Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer corte em cima de tampos. O revestimento pode ser riscado e danificado permanentemente.

Tintas de caneta:
Evite o contato de tintas de canetas com os revestimentos dos armários e tampos. Estas tintas podem manchar o revestimento.

Umidade:
Sempre mantenha os balcões livres de umidade Verifique as instalações hidráulicas periodicamente a fim de evitar vazamentos.

Comments are closed.